quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ano Novo

Celebrando a Solenidade da Mãe de Deus, que foi a primeira a aceitar o projeto cristão, e comemorando o Dia Mundial da Paz, nossa Paróquia realizou uma bela Celebração Eucarística, organizada pelas crianças e adolescentes da Infância Missionária, animada pela Pastoral
Familiar e presidida pelo pároco Pe. Ronaldo. Em sua homilia, Pe. Ronaldo ressaltou a importância de começar o Ano Novo tendo atitudes nobres e humildes como a do perdão, que nos deixa de coração novo, para podermos vivenciar o amor de Deus em nossas vidas. Com isso, seguimos o exemplo de Maria, Mulher de coração amoroso, que escutou, acolheu e obedeceu a vontade do Senhor em sua vida, e que renova diariamente o seu “sim”.
     O padre e os fieis agradeceram a Deus pelo ano que se encerrava e pediram bênçãos para o ano vindouro. Ao término da Missa, padre Ronaldo, dando um brilho especial à noite, entoou o seguinte canto: “Este ano quero paz no meu coração, quem quiser ser meu amigo, que me de a mão...”
      Assim, todos se cumprimentaram, tendo a certeza de que o ano de 2011 será de muita paz e abundantes bênçãos.

Natal

Foi com a alegria dos Pastores de Belém que Pe. Ronaldo, Pe. Waldo e Irmão Domingos, cada um em uma respectiva comunidade, juntamente com os fiéis, celebraram o nascimento do Salvador, Cristo e Senhor em nossa Paróquia.
Via-se estampado nos olhares dos fiéis que participaram das Missas e lotaram as capelas a alegria de estar celebrando esta noite tão mportante para nós cristãos, pois sabemos que o mais importante é a unidade e a partilha, deixando nascer o Menino Deus em nossos corações, ofertando a Ele o que há de mais precioso, que é o coração, e o que há de mais lindo, que é o amor, e seguindo sempre o seu mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mc 12,31). Este é o melhor presente que o menino Jesus quer de nós. E assim viveremos o Natal no nosso dia-a-dia.