quinta-feira, 28 de julho de 2011

A importância de ser batizado

    Quando se fala em Pastoral do Batismo é preciso nos valer do que Jesus disse aos seus Apóstolos "Quem acreditar e for batizado será salvo, quem não acreditar será condenado" (Marcos 16,16). Cremos que Jesus veio para "tirar o pecado do mundo" (João 1, 29) colocando o homem em comunhão com Deus, Ele fez isso pela sua Paixão e Morte na Cruz, e deixou a Igreja e os Sacramentos para que esta salvação chegasse a cada pessoa.
    Neste contexto, o sacramento do Batismo é o primeiro que nos faz "ser o Corpo de Cristo e membros Dele" (I Coríntios 12, 27) e participantes de Seus méritos. Assim, ser batizado é fazer parte de Jesus, ser membro de Sua Igreja, ser filho de Deus adotado por Jesus Cristo, é ter o Céu por herança, e ter Maria como Mãe. Por isso ser batizado é ser especial, muito especial, é a maior graça que alguém pode receber na terra.
   Nossa Igreja, portanto, não quer que ninguém fique sem receber essa graça, sendo um dever dos pais batizarem seus filhos quando crianças, pela fé dos pais e padrinhos.
Várias são as missões do cristão batizado, como celebrar o Mistério Pascal, participando das celebrações dominicais, repudiando todo tipo de injustiça, violência e exclusão, discriminação e falta de bom senso cristão, anunciando e vivendo a boa-nova de Jesus Cristo de uma maneira concreta no seu dia-a-dia.
Fica aqui nossa visão e compromisso de batizados... Vamos anunciar e seguir Jesus, buscando cada dia mais viver efetivamente Seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário