sábado, 18 de junho de 2011

Palavra do Pároco

Nossa paróquia vai respondendo ao chamado que Deus lhe confiou com grandes e pequenos passos, como a Semana Santa, batismos, Primeira Eucaristia, caminhada quaresmal da Catequese e Infância Missionária, as Missas pela Saúde nas quintas-feiras (com destaque para a Missa pela Paz na escola), formação da forania aqui, aniversário do grupo Promessas, Visita da Imagem peregrina de Santo Antônio, grupos com jeitos diferentes de oração (terço, Capelinhas, Oficina de Oração e Vida, reflexões bíblicas...), coroações no mês de maio e muitas outras atividades. Porém nada disso vai nos ajudar de verdade a viver a alegria dos filhos de Deus se não nos abrirmos à sua graça.
Celebramos neste último domingo (12/06) a Festa de Pentecostes. E o apelo que Jesus nos fez é que: “... ‘Como o Pai me enviou, também eu vos envio`. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebei o Espírito Santo`”(Jo 20, 21). Ou seja, nossa alegria está em fazer com que a nossa Paróquia seja cada vez mais missionária num desejo de continuar vivendo a vocação que Jesus nos confiou. E isso só é possível no Espírito de Jesus.
Vamos juntos fazer desta Paróquia um verdadeiro reino de Deus, onde todos se sintam parte desta grande família. Um passo concreto que te convido a assumir comigo a partir da festa de Nossa Padroeira é de, como a Mãe do Perpetuo Socorro, sermos mais acolhedores. Ir ao encontro do outro, que é muito mais que dizer bom dia na porta da Igreja. É viver na humildade de quem serve, e não como donos da comunidade ou pastoral. É acolher o meu próximo nas suas alegrias e fraquezas ajudando-nos uns aos outros a caminhar num crescendo para Deus. Que inflamados do Espírito de Jesus e da Mãe do Perpétuo Socorro possamos ser aquilo que celebramos: Celebrar “Corpus Christi” é ser amor (ágape).

Pe. José Wilker, C.Ss.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário