terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palavra do Pároco



   Setembro é primavera, mês das flores, do colorido... Sinônimo de renovação, alegria, esperança e vida... É o mês da BÍBLIA...
  Tempo de florescer como gente, se deixar iluminar pela beleza da  criação e deixar brotar um obrigado a Deus pela vida nova de cada dia.
  Tempo de saborear a palavra de Deus. Tirar a Sagrada Escritura da estante e colocar no coração, saboreando cada palavra como a voz de Deus que nos sustenta e enche de esperança. Palavra que congrega e ensina a viver...
   A BÍBLIA SAGRADA É A REVELAÇÃO DE DEUS À HUMANIDADE. Na Bíblia temos a história da Salvação, desde a criação do mundo, feita por Deus até a plenitude das profecias realizadas em Jesus. Podemos tomá-la como uma "grande carta" enviada por Deus a todos nós, com seu Plano de Amor.
   Tome o firme proposto de neste mês, mais do que nos outros, rezar a Sagrada Escritura com atenção de discípulo. Com o firme propósito de escutar e responder, sem impor condições e disposto a levar até o fim seus propósitos. Para isso, peça as luzes do Espírito Santo e deixe Deus falar ao seu coração. Não queira entender tudo como um exegeta (estudioso da Bíblia), mas sim como quem bebe na fonte, na fé que a nascente é boa. Se a sua Bíblia não é de uma editora católica não se preocupe, pois é Palavra de Deus.
    A diferença é que a Bíblia Protestante possui sete livros a menos do que a Bíblia Católica. Esses livros são os seguintes: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico, Sabedoria e Baruc. A Bíblia Protestante também não contém as seguintes citações do Antigo Testamento: Dn 13-14 ; Est 10,4-16,24.
    A palavra de Deus só pode entrar nos seres despojados. Tirar as sandálias. Reconhece suas fraquezas, e confia na misericórdia de Deus. A palavra é recebida por aqueles que pedem e esperam. “Senhor, Tu és meu Deus, há muito que Te procuro com grande ansiedade. Como a terra seca do sertão à espera da chuva, todo o meu ser anseia por Ti”. (Sl. 62).
 “Senhor, Tu és meu Deus, há muito que Te procuro com grande ansiedade. Como a terra seca do sertão à espera da chuva, todo o meu ser anseia por Ti”. (Sl. 62).

Nenhum comentário:

Postar um comentário